ISSM define Planejamento Estratégico para o quinquênio 2020/2024
.
Publicado em 11 de novembro de 2019 - VIA Portal ISSM

Foto: Rita Martins
Últimas etapas do Planejamento Estratégico aconteceram no Auditório da OAB e na Cidade do Saber, em Camaçari.
Nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório da OAB e na Cidade do Saber, respectivamente, o Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari finalizou seu Planejamento Estratégico para o quinquênio 2020/2024. O processo, realizado em diversas etapas, foi iniciado no dia 20 de setembro com um treinamento sobre os métodos para elaboração do Planejamento e os principais conceitos sobre o tema.

Após passar por todas as etapas, os servidores, dirigentes e conselheiras do Instituto elaboraram, de forma conjunta e participativa, a Missão, a Visão, os Valores e as iniciativas que vão pautar o Plano de Ação do ISSM para o período, após análise da Diretoria Executiva do Instituto.

“O Planejamento Estratégico vai permitir que a gente tome decisões de forma técnica e baseadas em critérios objetivos. Foi um Planejamento Estratégico construído de forma democrática, participativa, onde todos receberam uma qualificação inicial para poder participar e depois contribuíram com o conhecimento técnico de cada um”, avalia o diretor administrativo e financeiro do ISSM, Ernâni Sena.

As inciativas sugeridas pelos participantes contemplaram grandes áreas como Recursos Humanos, Atendimento, Comunicação Institucional, Recursos Tecnológicos, entre outros.

“O planejamento estratégico deve estar alinhado aos nossos valores e por isso é importante termos em mente o que já definimos nas etapas anteriores”, ressaltou a chefe de gabinete Ana Clara Almeida, responsável pela condução do Planejamento Estratégico do Instituto.

As proposições foram embasadas na análise do Relatório de Governança, apresentado pelo superintendente do Instituto Pedro Guimarães, Cenário Econômico, apresentado pelo economista Diego Silva e do Estudo de Caso, apresentado pelo diretor administrativo e financeiro Ernâni Sena.

O encontro foi propício, ainda, para esclarecimentos sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2019, conhecida como Reforma da Previdência, a respeito de sua aplicabilidade no âmbito do município de Camaçari.

Entre os pontos destacados pelo superintendente estão a aposentadoria por incapacidade permanente quando for insuscetível de readaptação, prevista no art. 40 da PEC, e a vedação da incorporação de vantagens de caráter temporário ou vinculadas ao exercício de função de confiança ou de cargo em comissão à remuneração do cargo efetivo, prevista no parágrafo 9º do art. 39.

Leia também:
ISSM SE PREPARA PARA ELABORAÇÃO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
ISSM FINALIZA 1ª ETAPA DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO



Autor: Comunicação ISSM




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO