Estão abertas as inscrições para palestra sobre investimentos
.
Publicado em 22 de novembro de 2021 - VIA Portal ISSM

Foto: .
.
Servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal de Camaçari e suas Autarquias interessados em aprender sobre investimentos já podem se inscrever na palestra “É hora de investir!”, que será realizada no dia 25 de novembro, às 15h, na plataforma Google Meet. As inscrições estão sendo realizadas por meio deste link, até o preenchimento das vagas.

A palestra faz parte do Programa de Educação Financeira promovido pelo Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM). “Os participantes dessa palestra devem aprender a noção completa do mundo dos investimentos, o que é investir, diferenciar o investimento de aposta, poupança e especulação, além de conhecerem sobre intermediários financeiros, corretoras e quais são os produtos de investimento disponíveis no mercado”, pontua o economista e servidor do ISSM, Diego Silva, que vai ministrar o conteúdo.

Segundo ele, é fundamental que os interessados no tema tenham assistido às palestras anteriores, que estão disponíveis no canal do ISSM no youtube. “A participação, bem como a leitura das cartilhas anteriores, é uma base importante antes de se adentrar no mundo do conhecimento dos investimentos. O interessado precisa ter uma noção orçamentária arrumada, o valor do dinheiro no tempo e um processo de endividamento direcionado. Tudo isso é requisito importante para quem está interessado no mundo dos investimentos. Afinal, se o interessado não consegue arrumar as contas em casa, ele não conseguirá saber o que investir diante de uma gama de produtos disponíveis”, argumenta.

A cada palestra realizada está sendo disponibilizada no site do ISSM uma Cartilha sobre o tema e na publicação sobre investimentos será demonstrado o passo a passo de como investir nos produtos apresentados durante a palestra.

Diego Silva esclarece, ainda, que os exemplos de investimentos e de intermediários financeiros a serem apresentados tanto na cartilha quanto na palestra não se tratam de recomendação de compra ou venda desses ativos nem sugestão de adesão a esses intermediários.



Autor: Comunicação ISSM (Rita Martins)




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO