ISSM recebe prêmios durante Congresso nacional da Aneprem
.
Publicado em 26 de novembro de 2021 - VIA Portal ISSM

Foto: Revista RPPS do Brasil
.
O Instituto de Seguridade do Servidor Municipal de Camaçari (ISSM) foi reconhecido com o 12º Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária, considerado o “Oscar da Previdência”, durante o 20º Congresso Nacional de Previdência da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), realizado nos dias 22 a 24 de novembro na cidade de Ipojuca, em Pernambuco.

Segundo a Comissão Julgadora, esta edição do Prêmio registrou um número recorde de inscritos, tendo 32 institutos de previdência de todo país concorrendo ao Prêmio na modalidade Inovação e 37, na modalidade Governança. O ISSM foi classificado em 4º lugar entre os Regimes de grande porte, na modalidade Governança, e em 6º lugar na modalidade Inovação, categoria Gestão Previdenciária, com o Projeto ‘Pesquisa de Clima Organizacional’.

O Instituto foi representado no evento pelo diretor de Administração e Finanças, Ernâni Sena, e pelas servidoras Arilene Paolilo, Juliana Gomes e Andréa Barbosa. “A premiação é importante porque demonstra para os nossos segurados que estamos desenvolvendo boas práticas de gestão por meio de ações baseadas nos princípios da equidade, ética, transparência, excelência com a gestão e com a sustentabilidade. Esses prêmios são o resultado do comprometimento de todos os nossos servidores e de gestores preocupados em promover uma gestão cada vez mais profissional e participativa”, avaliou Ernâni Sena.

Para o diretor, além do recebimento das premiações, a participação no 20º Congresso da Aneprem foi importante por oferecer a gestores e servidores uma visão ampla do cenário dos Regimes Próprios de Previdência Social. “Todos os temas apresentados foram relevantes, tendo em vista o grau de complexidade e diversidade das ações desenvolvidas no Instituto. No entanto, alguns temas possuem maior impacto em função dos prazos de implantação e das mudanças apresentadas, tais como: impactos da EC Nº 103/2019; Pró-Gestão; impactos do SIAFIC; análises de cenários para investimentos; certificação de dirigentes e colegiados; Novo Comprev; equilíbrio financeiro e atuarial”, pontuou.

A servidora Arilene Paolilo, chefe de gabinete da Diretoria de Previdência, concorda: “O congresso Aneprem contribuiu para um melhor entendimento e esclarecimento sobre diversos temas previdenciários, especialmente sobre a aplicabilidade das regras contidas na EC 103/2019, contribuindo, assim, para o desenvolvimento e qualidade das atividades desenvolvida no ISSM”.

Para a analista arquivista, Juliana Gomes, o Congresso permitiu conhecer o trabalho desenvolvido em outros Institutos de Previdência. “A participação no Congresso contribuiu para o intercâmbio com outros servidores de Entidades de Previdência e me permitiu conhecer outras culturas organizacionais. Pude ver relatos de experiências e cases de sucessos de outros Institutos, inclusive em relação à minha área, com a apresentação de projetos de documentação digital e outros projetos que nos estimulam a inovar em nossos campos de atuação”, comentou.

O congresso foi importante também para o Setor de Gestão de Pessoas, área de atuação da servidora Andréa Barbosa. “Foram apresentados projetos na área psicossocial que podem ser implantados futuramente no ISSM. Outro ponto importante foi a palestra sobre certificação de dirigentes e colegiados, que proporcionou reflexões sobre o assunto para que o Setor de Gestão de Pessoas possa, com maior propriedade, elaborar o programa de Educação Previdenciária de 2022”, concluiu.

A lista completa com os vencedores do Prêmio, de acordo com as categorias, está disponível no site da Aneprem.



Autor: Comunicação ISSM (Rita Martins)




Principal Ouvidoria
Instituto de Seguridade do Servidor Municipal: Rua Francisco Drumond, S/N, Centro Administrativo. CEP. 42.800-970
Camaçari - Bahia - Brasil - Tel +55 71 3621-6632
Horário de funcionamento de 08h as 17h
Horário de atendimento de 08h as 16h
© 2010 - Versão: 2.0.0 - Prefeitura Municipal de Camaçari Desenvolvimento - Secad/CCTGI/GEPRO